Tuesday, June 16, 2009

Por que um novo blog?

Eu acompanho vários blogs diariamente. Tenho uma conta do Google Reader cheio de novidades todos os dias. Têm muita gente escrevendo coisas legais na web, mas também há um excesso de informação. Não existe filtro bom o suficiente a não ser o nosso próprio julgamento do que é bom e ruim.

Como fotógrafo, eu sempre defendi a idéia de ter seu próprio ponto de vista. É o que define a sua individualidade. Quando você lê um livro, sabe que tem um autor por trás, que mais ninguém poderia ter escrito aquilo do mesmo jeito. Na fotografia eu tento ao máximo exprimir algo da minha pessoa, seja otimismo ou melancolia. Com esse blog, eu extendo com palavras a minha habilidade de se expressar e ser interpretado.

Aqui vou postar fotos, vídeos, pensamentos, arte, entrevistas, tudo que me interessa e me afeta. Como o Vik Muniz diz: "Eu virei artista por coincidência, talvez por sorte, mas eu nasci professor."

Compartilhar é tão importante quando aprender. Que nem no final do filme "Na Natureza Selvagem", quando o personagem de Emile Hirsch está no leito de morte, ele exprime que se pudesse viver de novo, teria vivido as mesmas experiências, só que gostaria de tê-las compartilhado com alguém.

1 comments:

Maíra Flores said...

Compartilhar é legal :)
Beijos
Maira

Post a Comment